terça-feira, 18 de março de 2014

VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE PRODUTOS ESTRAGADOS NA FEIRA E SUPERMERCADOS DE ENCRUZILHADA.

  REPORTAGEM: GAZETA DE INHOBIM  FOTOS: DAIANE SILVA

VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE PRODUTOS ESTRAGADOS NA FEIRA E SUPERMERCADOS DE ENCRUZILHADA.


http://www.adab.ba.gov.br/



Durante operação de rotina, fiscais da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, ADAB e 20ª DIRES de Vitória da Conquista apreenderam, neste Sábado dia 15, na Feira de Encruzilhada, que fica localizada na Praça Pedro Ferraz, cerca de mais ou menos 1000 quilos de produtos estragados. A maioria estava sem data de validade e exposta ao ar livre, dentre os produtos apreendidos Carnes, Queijos, Requeijão, Leite a granel.
Entre os produtos que colocavam em risco à Saúde do consumidor foram encontradas tortas congeladas, cujo prazo original de validade não tinham sido mencionados, em virtude  de falta etiquetas sobrepostas. “Nesse caso, será aberto um processo administrativo e aplicada multa como determina a legislação sanitária federal”, afirma a coordenadora da Vigilância Sanitária, Zélia Carvalho.
Segundo a coordenadora, foi encontrada uma situação preocupante, principalmente quanto à fraude na falta de colocação de etiquetas sobrepostas aos produtos para verificação do Prazo de  validade. Na padaria e no setor de congelados dos Supermercados foram apreendidas ainda vários produtos sem congelamento como Leite à Granel, frangos congelados, gema de ovo pasteurizado, biscoitos, mistura para confecção de bolo e vários outros tipos de Produtos com prazo de Vencimento expirados. No setor de produtos perecíveis foi encontrado manteiga estragada sem rótulos.

FONTE: VIGILÂNCIA SANITÁRIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário